14 de set. de 2010

Pesquisa Census/CNT

Do blog Viomundo do Azenha.


Sensus: Taxa de rejeição a Serra supera os 40%

Dilma segue na frente com 50,5% das intenções de voto, indica pesquisa CNT/Sensus
14.setembro.2010 10:45:29
Carol Pires, de Brasília, no Estadão
Candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff mantém a liderança na pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira, 14, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) com 50,5% das intenções de voto. José Serra, do PSDB, aparece em segundo lugar, com 26,4% das indicações, e Marina Silva em terceiro com 8,9%.
Os outros seis presidenciáveis não chegaram a alcançar um ponto percentual cada. Não souberam responder somam 9,1%, enquanto votos brancos e nulos ficaram em 3,5%.
Dos pontos válidos (excluídos brancos e nulos e redistribuído os indecisos proporcionalmente entre os candidatos), Dilma soma 57,8% dos votos, contra 42,2% dos demais candidatos somados. Essa conta aponta vitória de Dilma no primeiro turno.
A vantagem de Dilma sobre Serra, que era de 17,9 pontos percentuais na última pesquisa, divulgada em 24 de agosto e passou a 24,1 pontos (Nota do Viomundo: No original este número está errado) neste último levantamento. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.
Segundo Turno
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista ganharia o pleito com 55,5% dos votos, contra 32,9% do tucano. Não souberam responder: 5,7%. Brancos e nulos: 5,9%. Na pesquisa divulgada em 24 de agosto, os índices eram similares: Dilma venceria o pleito com 52,9% e Serra ficaria com 34%.
A pesquisa Sensus também levantou o percentual de eleitores que acreditam na vitória dos seus candidatos. Dos entrevistados, 71,8% afirmaram que Dilma Rousseff vencerá as eleições. O número é bem maior dos que indicam voto nela, 50,5%. Em contrapartida, José Serra, que foi apontado como candidato por 26,4% dos entrevistados, foi indicado como vitorioso dessas eleições por apenas 16,1%.
Marina Silva foi apontada como provável eleita por 1,8%. Os demais candidatos não receberam nem 1% cada. 9,1% não souberam responder.
*****
Taxa de rejeição: Marina 45%, Serra 41,3%, Dilma 29,4%

Ps. Ao que parece os ataques de Serra estão aumentando sua rejeição.
Quando no debate Dilma chamou Serra de caluniador estava somente repassando um sentimento de grande parte do eleitorado.
Quanto a rejeição de Marina, não parece muito factível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário