10 de mai. de 2011

Bolsonaro distribui panfleto homofóbico


Do sítio POP
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir em favor da união estável entre homossexuais, panfletos assinados pelo deputado Jair Bolsonaro estão sendo espalhados pela cidade de Resende, no Rio de Janeiro, com ataques aos movimentos de defesa dos gays. As informações são do Terra Magazine.
O deputado Jair Bolsonaro esteve recentemente envolvido em polêmica, após fazer declarações homofóbicas no programa de televisão “CQC”, da Band, e posteriormente na própria Câmara dos Deputados.
No panfleto, Bolsonaro ataca pessoalmente algumas lideranças no movimento gay, como o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e faz também faz críticas ao kit de combate à homofobia do MEC, apelidado de “kit gay”.
“Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo de Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas, alunos de 1.º grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira”, diz o panfleto de Bolsonaro, em que o parlamentar cita algumas das propostas do kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário