30 de nov. de 2011

A anuidade mais cara do país é da OAB/SC

Comentário: A OAB de santa Catarina informou que não aumentará a anuidade, sendo que sem aumento já é a anuidade mais cara do país. Além disso, a entidade recebe dez por cento do valor de todo o trabalho realizado pela defensoria dativa, algo em torno de no mínimo 3 milhões anuais. Não bastasse tudo isso, como os valores da defensoria passam pelos cofres da OAB, essa desconta todos os débitos referentes à anuidade, ou seja, inadimplência perto do zero. Bom negócio eim? Alguém agora entende porque a OAB defende a defensoria dativa com unhas e dentes? Se existisse a defensoria pública, o excesso de processos faria muitos procurarem advogados contratados, pois a defensoria pública não teria capacidade de atendimento. Ainda que existisse defensoria dativa complementar, o Estado, a princípio deveria, como na Justiça Federal, pagar diretamente ao advogado, o que seria ótimo. 


Anuidade 2012 mantém o mesmo valor de 2011

A partir do dia 7 de dezembro estará disponível no site da OAB/SC, para impressão pelo advogado, o boleto da anuidade 2012. O pagamento em cota única pode ser feito até o dia23 de dezembro. A OAB/SC informa ainda que não houve qualquer reajuste, sendo mantido o mesmo valor da anuidade de 2011, ou seja, R$ 748,00 (setecentos e quarenta e oito reais) para pagamento à vista.
Para aqueles que optarem pelo pagamento a prazo, os boletos poderão ser gerados a partir do dia 26/12 podendo ser efetuado o pagamento em 11 parcelas de R$ 85,00, a primeira com vencimento em 5 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário